[EVENTOS] 2º Encontro Romanceando

16:58


Oii, olá, como vai?

Neste sábado, dia 12 de maio de 2018, fui ao 2º encontro romanceando no Bosque da leitura- Parque do Ibirapuera foi uma tarde maravilhosa, contando com a presença das autoras organizadoras do evento Carol Cappia, Julia Fernandes e a R.M. Cordeiro que infelizmente não pode comparecer.
      
O evento foi sobre livros, bate-papo sobre romance, sorteio, brindes e rolou a venda dos livros das organizadoras. Foi uma tarde realmente incrível, conversamos muito, rimos e nos conhecemos, eu particularmente não conhecia as escritoras e mesmo assim foi incrível e mais legal ainda foi poder conhece-las, A Julia e a Carol foram super atenciosas com todas presentes, sempre dando atenção, até bolacha e água levaram para nos.

Como vocês bem me conhecem, eu faço amizade muito rápido, foi assim com a Lahri e foi assim com as autoras e leitoras, além do evento ter me rendido uma tarde maravilhosa, brindes e novas amizades também nos trouxe uma nova parceira!!! Após o evento a autora Carol Cappia entrou em contato conosco, e adivinhem? Ela é a mais nova escritora parceira do Lariteratura!!! Yaaaaaaaaaah. Seja Bem-vinda.

Então vou apresentar as escritoras organizadoras do evento:

Carol Cappia: Sempre amei viver perdida nos livros, até que um dia no ano de 2015, em uma brincadeira resolvi me aventurar no mundo da escrita. Desde então não consegui mais parar.
Mãe do Felipe e do João, apaixonada por livros e música. Além de escritora faço capas, diagramação e artes em geral. Parceira do Lariteratura.

 

 Obras:

Fragmentos- trilogia marcas da guerra- livro 1: "Como não deixar que o ódio tome conta de você, se é tudo o que conheceu a sua vida toda? "Desde que nasceu, Connor viu apenas o lado ruim das pessoas, ele nunca soube o que é amar e muito menos ser amado. Na sua cabeça, sua existência foi ao contrário, ele começou pagando por seus pecados antes mesmo de cometê-los, ele foi condenado ao inferno antes mesmo do julgamento final. Quantas vezes sua alma pode se perder até que seja resgatada? Com quanto da escuridão você pode se envolver antes de se tornar parte dela?



Reaprendendo a amar- Uma nova chance para a vida: Após perder a mulher e a filha em um trágico acidente, Rule Jackson não vê mais sentido na vida, nem sua profissão de bombeiro, que ele tanta ama, consegue curar a dor e o vazio em seu peito. Mesmo 10 anos depois do acidente, ele ainda revive aquela fatídica noite. Rule se torna um homem frio, depressivo e rude. Tudo o que ele jamais foi. Ele se entrega ao álcool todas as noites, com a intenção de esquecer sua vida, suas dores, seus amores. Mas o destino se encarrega de colocar em sua vida um novo sentido. O que pode ser um recomeço. Será Rule capaz de apagar as marcas do passado, enterrar seus traumas e ser feliz novamente?
 
 
Porque eu pertenço a você- Degustação: Mesmo com a certeza que ele nunca a olharia, Fernanda não conseguiu deixar de se apaixonar pelo irmão mais velho da sua melhor amiga. Ela sempre soube que garotos como ele, não olhavam para garotas como ela.Daniel Foster foi o sonho de adolescência daquela menina que não sabia se valorizar. Ele teve sua chance e a desperdiçou. Mas agora as coisas mudaram, os dois são adultos e tudo o que Daniel quer é uma chance de provar que pode sim, fazê-la feliz e ser o homem que ela quer e precisa ao seu lado. Mas para isso Daniel terá que reconquistar a confiança de Fernanda e provar que não é mais um garoto imaturo e sim um homem que está disposto a qualquer coisa para tê-la ao seu lado.


Deixa eu te provar: O amor deve ser tratado com um planta. Ele deve ser cultivado, regado e cuidado para que não morra. Gustavo sempre soube que Marcela não aceitava nada menos que o melhor, e com seu casamento não iria ser diferente.
Por isso quando ela o deixou ele sabia que a única forma de te-la novamente era provando que os dois juntos eram esse melhor.


 
 
 
 
 
 
Julia Fernandes: Nascida em Mogi das Cruzes- SP, morando atualmente em Biritiba Mirim- SP, é casada e tem uma filha linda de cinco anos.  Desde pequena sempre foi encantada pelo mundo literário e quando criança os gibs da turma da Mônica era o que a fascinava. Cresceu, e na adolescência se perdeu de amores por Sidney Sheldon e os livros dele foram sua paixão por muito tempo. Na vida adulta foi tomada de amores pelos livros de época e pelos romances hot, fazendo assim muitos amores literários tanto deste século, quanto de outros tomarem conta do seu coração. Sempre amou esse mundo dos livros e ele sempre esteve presente na sua vida e como uma apaixonada por romances e uma romântica incurável, em agosto de 2015 decidiu criar a própria história de amor e escreveu Um destino para dois. Assim que terminou, enviou para algumas amigas lerem que logo se apaixonaram pela história de Jonas e Lana, e a incentivaram a vencer a vergonha e publica-la.
Obras:
 
Um destino para dois: Algumas pessoas enfrentam as dificuldades da vida de frente, outras preferem fugir. Jonas e Lana são adeptos da fuga. Jonas, Nicolas, Raul, Lana e Vic integram um grupo de amigos que cresceram na mesma rua de uma cidade praiana chamada Cananéia. Eles sempre fizeram tudo juntos, mas a proximidade fez com que Lana e Raul começassem um namoro no mesmo dia em que Jonas criara coragem para se declarar para ela. Mas por obra do destino, algum tempo depois uma fatalidade acontece, fazendo com que Lana se feche em tristeza e Jonas se sinta triste e culpado. Ambos decidem ir embora da cidade e fugir da dor que caiu sobre eles. Até que um dia, muitos anos depois, um evento criado para unir os ex-alunos da época em que estudavam, faz com que eles voltem à cidade natal. Os dois já com suas vidas sob controle. Jonas médico do projeto Médicos sem Fronteiras e Lana chefe administrativa de uma empresa. E assim ficam frente a frente novamente. Teria Jonas esquecido Lana? E Lana se recuperou da tristeza que abateu sobre ela?Vamos acompanhar um romance engraçado, com muitas idas e vindas, rodeado de amizade, muito amor e que conta como o destino pode dar muitas voltas e no final voltar para o mesmo lugar.

Um anjo em meu destino- Série Angels: Gustavo e Lívia são primos e Lívia nasceu quando Gu tinha cinco anos. Desde então, ele cuida, protege e ama a Lívia como se fosse o irmão mais velho.Ambos cresceram sempre juntos, ele sempre foi o anjo da guarda dela e se sentia o irmão mais velho. Até que a diferença de idade fez com que eles perdessem a intimidade que tanto tinham e logo Gu foi estudar na cidade oque os separou ainda mais os fazendo se ver somente em festas de família.Anos se passaram e chegou a vez de a Lívia também partir do litoral onde ficava sua cidade natal, para ir estudar medicina na cidade. E como condição para morar longe, seu pai exigiu que ela morasse com o primo e que o primo cuidasse dela como se fosse ele.Mas a proximidade fez com que toda a intimidade que tiveram na infância inteira voltasse e a cada dia, um sentimento deferente do que o da infância foi crescendo dentro dos dois, fazendo com que um turbilhão de sim e não, certezas e incertezas, querer e não poder se formasse em seus corações e fizesse com que eles lutassem contra um amor que não deveria nascer.E além de toda a questão familiar e do conflito interno de serem primos e se amarem, ambos são impulsivos e ciumentos o que faz o amor ficar cada vez mais distante e o relacionamento mais impossível.Será que Gustavo e Lívia vão conseguir enfrentar todas as barreiras que os impedem de ficarem juntos e viver esse amor?Esse Livro é um spin-off de Um destino para dois e além da história de Gustavo e Lívia, vocês irão saber um pouco mais do que aconteceu com os personagens do livro anterior. Espero que gostem!

O mundo colorido de Larah: Larah é uma menina linda, que adora brincar,
mas como toda criança, ela sempre reclama,
quando a mamãe a chama para entrar.
Sua mãe lhe diz que se desobedecer,
as cores do mundo vão desaparecer.
Aí um dia, Larah vai dormir
e quando acorda,
vê que todas as cores do mundo,
acabaram de sumir.
E agora?
Como Larah trás de volta,
as cores que ela tanto adora? 







R.M. Cordeiro: Apaixonada por palavras desde sempre, é assim que eu me vejo. Desde que aprendi a identificar as palavras, formar frases, entender seus significados, eu me apaixonei por elas, e elas me influenciaram a partir de então, me levando a uma busca incessante para conhecer cada vez mais, entender cada vez mais.
As palavras me seguiram durante toda a vida, fosse lendo por diversão durante a minha adolescência, fosse lendo por curiosidade e necessidade durante a faculdade, e atualmente, distribuindo-as através das redes sociais ligadas à literatura ou em meus perfis pessoais.
Bacharel em Fisioterapia, pós-graduada em Pediatria Hospitalar e Reabilitação Neurológica, divido meus dias entre meu trabalho no Sistema Público de Saúde e a paixão pelas palavras. Paixão tão intensa que tem transbordado pelo teclado do meu pequeno computador e tem sido compartilhada com outros amantes das palavras, através de crônicas, contos e romances que eu escrevo em uma tentativa de dar vazão a todos os sentimentos que as palavras sempre me despertaram e despertam. E tem sido muito bom.




 Tinderela: Rafaela é uma jovem enfermeira, solteira e tímida, com pouco tempo para sair e conhecer pessoas. A chegada do Tinder, aplicativo que tem como intuito promover encontros entre pessoas que moram próximas e tem interesses em comum, promete mudar seu status de relacionamento.








Tinderela nunca mais: Gustavo, descendente de italianos e trabalhador esforçado, tem duas paixões na vida: cozinhar e Rafaela. Nesse novo conto, agora contado pelo próprio Gustavo, podemos saber mais sobre esse personagem que causou uma grande virada na vida da nossa Tinderela. Mas, como será que isso aconteceu? Só lendo mesmo para saber se tudo acabou como mais uma investida furada na vida da nossa heroína ou se finalmente ela conseguiu acertar os ponteiros com o Universo e se deu bem no amor.

Por ele e para ela: Ele, um jovem cheio de sonhos e vigor. Ela, uma profissional dedicada a ajudar pessoas. Ele, uma vítima da violência urbana. Ela, a pessoa que vai ajudá-lo a superar esse trauma. Ele, alguém que teve os sonhos interrompidos. Ela, alguém que vai ser fundamental na recuperação desses sonhos. Ele, um homem que sabe o quer. Ela, uma mulher que foge dos próprios sentimentos. Juntos, vão descobrir que não existem limites quando se ama.
 

 
Cadê meu final feliz?: "Sempre me pergunto o que as mocinhas dos livros têm que eu não tenho? Por que elas podem conquistar o amor de um homem lindo e maravilhoso, enquanto eu mal consigo o amor do meu gato de quatro patas?"Débora é fã incondicional dos romances de Nicholas Sparks  e o seu sonho é se ver protagonizando um amor daqueles escritos nos romances do autor. Na sua cabeça ela já perdeu as esperanças, até que um dia sua sorte parece mudar e de repente viver um romance a la Sparks não parece algo impossível.
Mas como dizem, alegria de pobre dura pouco e logo Débora se vê em um dilema que pode fazê-la não ter o seu tão sonhado final feliz.

 
 
Do simples ao acaso: Coletânea de contos que falam sobre amizade, amor, perdas, superação e esperança, em uma linguagem leve e universal que fala direto ao coração do leitor!!!

 
 

 
 
 
Isso foi tudo que rolou no evento, conhecemos as escritoras, seus livros e ganhamos muiiitooos mimos, as escritoras Nana Simons, T. M. Kechichian e a Karen Dorothy também foram ao evento, e levaram brindes de seus livros para os leitores. Resumindo que sábado perfeito!

Xau, xauzinho e até a próxima!

Leia também!

2 comentários

  1. Coisa linda de se ver!!!! Amei, mesmo estando distante e espero te ver nos próximos ♥️

    ResponderExcluir
  2. Eu ameiiiiiiii essa postagem sobre evento! Muito obrigada pela presença e pelo carinho! <3

    ResponderExcluir