[RESENHAS] A Garota do Calendário: Fevereiro

13:31


Oii, olá, como vai?

O segundo livro da série A garota do calendário, não me decepcionou, então trago a vocês a resenha desse segundo livro. Essa resenha contém SPOILER do mês de janeiro, se ainda não leu, eia a resenha A garota do calendário janeiro. Boa leitura :)

 

“Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma divida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa na empresa de sua tia e pagar mensalmente a divida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos é assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.”

Em fevereiro leremos sobre o segundo mês de trabalho de Mia e dessa vez ela para Seattle para ser a musa do artista francês Alec Dubois. Depois de um mês sendo acompanhante de Wes um roteirista super famoso em Malibu, Mia agora será acompanhante de um artista e será a sua musa. Com tudo o que aconteceu em Janeiro e tendo ser acompanhante como a única alternativa para salvá-la e seu pai, Mia muda de atitude e aproveita dessa experiência o máximo possível e do jeito mais prazeroso, mas nada disso a preparou para encontrar o excêntrico Alec. Tanto quanto Wes o Alec é muito atraente eles tem apenas isso em comum,  afinal Alec tem uma forma livre e intensa de ver e sentir a vida e isso é o que ele retrata em suas obras, muito apaixonado e desprendido ele ensina Mia um novo conceito de amor esse que ela vai levar para si e para seus próximos trabalhos.

Uau, esse livro foi muito bom (mas confesso que gostei mais de Janeiro e Wes, ah ele é inesquecível) Eu gostei muito de Alec e o jeito como ele vê a vida, o mais importante foi como ele ensinou Mia amar a si mesma, ela ver o quão ela é linda e importante me deixou muito feliz. A química dos dois existe mesmo, tanto é que não demora muito para que aconteça o primeiro beijo, diga-se de passagem que é bem marcante e acaba mexendo com as emoções de Mia, o sexo também não demora a acontecer entre eles. Mia ainda sente falta de Wes afinal a relação entre eles foi bem intensa, ela está mais tranquila do que no primeiro livro, agora ela compreende que é possível aproveitar as oportunidades que vem em seu caminho.

Este volume se torna mais engraçado que o anterior, pois a protagonista toda atrapalhada, quebra o tornozelo no momento de conhecer Alec, e fica com receio de ele não querer mais ela como musa, e ele nos surpreende sendo carinhoso e cuidadoso com ela, Mia também se questiona muito além de questionar Alec e o modo como trabalha pois ela com musa deve andar nua como musa e vive cercada por fotos e pinturas diferentes. Wes e Alec praticamente não tem nada em comum o que foi um ponto forte de a escritora ressaltar nesse livro, para que os leitores gostassem e conhecesse um novo homem que pode fazer Mia feliz tanto quanto o anterior, mas será? Será que Mia vai esquecer Wes? Ou se apaixonar por Alec?

 

A narrativa continua empolgante, a leitura flui cada vez melhor, não apenas por ser poucas paginas mas por deixar os leitores curiosos com novas possibilidades e por a escritora sempre nos surpreender, não ficando na mesmice. Super recomendo!

 

Xau, xauzinho e até a próxima!

 

Leia também!

0 comentários