[RESENHAS] Quatro

17:35



Oii, olá, como vai? 

Vocês votaram na enquete no insta e o livro ganhador para ser a minha leitura foi Quatro, já terminei e nada mais justo do que vir resenhar esse lindo livro para vocês! 

Então vamos lá, boa leitura  😁

Uma escolha vai libertá-lo.


Quatro, livro escrito por Veronica Roth e publicado pela editora Roccoé uma antologia de contos da trilogia Divergente. Sendo eles A transferência, A iniciação, O filho e O traidor (apenas o último tem a presença da heroína Tris).  Voltamos no tempo dentro do universo da série divergente para quando Tobias Eaton ainda pertencia à sua antiga facção, Abnegação. Com essa volta ao tempo conhecemos ainda mais e em detalhes a história de Tobias, começamos a entender seu conflitos. É sempre bom conhecer mais detalhes sobre a vida de um personagem tão amado como Tobias (eu sou uma eterna fã apaixonada do Quatro)!

Particularmente, eu acho maravilhoso quando algum autor decide expandir o universo de uma série terminada  e melhor ainda é quando o escritor acerta em cheio no desenrolar do livro, a única parte triste é ele ser pequeno.  

 A autora escreveu de forma que os pontos de vista do personagem preencheram lacunas deixadas na narração de Tris. Finalmente temos um vislumbre de como era o relacionamento de Tobias com seu pai, antes de ir para a Audácia; vemos como um transferido se tornou um instrutor de iniciação.


Vemos também como surge a breve amizade entre ele e seu instrutor Amah, descobrimos como ele conheceu Eric, como algumas mudanças internas da Audácia aconteceram e conhecemos a versão de Tobias sobre seu relacionamento com Tris.


Ah, que livro maravilhoso! Os contos não acrescentam nada demais a trilogia, porém no deixam com um gostinho de "quero e preciso reler a trilogia" -  eu senti muito essa sensação enquanto estava lendo. Bateu saudade da história e de seus personagens! 

Eu gostei muito do livro acho que seria interessante fazer um livro sobre a Jeanine. Mesmo ela sendo psicopata acho que seria um complemento interessante... 

Por hoje é só, senão dou spoiler hahahah espero que tenham gostado. 
Se já leram ou estão lendo deixem a opinião de vocês aqui nos comentários! 

A minha leitura atual é Ecos e em breve tem resenha 😉

Xauxauzinho e até a próxima... 

Leia também!

0 comentários