[SÉRIES] Outlander - 1a Temporada

11:07


Outlander é uma série de televisão baseada nos livros de Diana Gabaldon sobre uma viajante do tempo - o primeiro foi lançado em 1991 e até agora são 8 volumes. A primeira temporada foi baseada no livro Outlander – A Viajante do Tempo, e segunda temporada, baseada no livro 2, Outlander – A Libélula no Âmbar. Pretendo ler os livros e, assim que possível, resenhá-los aqui!
Criada por Ronald D. Moore, a série é protagonizada por Caitriona BalfeSam Heughan e Tobias Menzies. O primeiro episódio foi ao ar em 9 de agosto de 2014, pelo canal Starz, que havia encomendado uma temporada de dezesseis episódios.
Após a exibição do primeiro episódio, o canal renovou a série para uma segunda de, ao menos, treze. Com a estreia da segunda temporada em 2016, foi renovada para mais duas temporadas.
Apesar de a primeira temporada datar de 2014, eu só fui começar a assistí-la agora e, devo dizer que me arrependo MUITO da demora. 
Outlander me ganhou logo de início e a cada episódio foi me conquistando e me encantando ainda mais, e toda vez que começava a abertura eu me apaixonava mais e mais. Que abertura linda!


Como protagonista temos a inglesa Claire Randall (muito bem interpretada por Caitriona Balfe) , enfermeira, que, em 1945,  após o fim da Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank Randall (Tobias Menzies), à InvernessEscócia, em uma segunda lua de mel, para uma reaproximação após os cinco anos que viveram separados pela guerra. Entretanto, após presenciar um ritual druida no monte Craigh na Dun, Claire ouve um barulho vindo das pedras e ao tocá-las, é transportada para o ano de 1743, durante os levantes jacobitas
Nesse ambiente, ela encontra Jonathan Randall (também conhecido como Black Jack Randall), antepassado de  seu marido Frank e capitão do exército inglês (os Casacas Vermelhas), que possui uma moral extremamente duvidosa e, se revela um dos piores vilões que eu tive o desprazer de conhecer. 
Com o auxílio de alguns escoceses do Clã MacKenzie, consegue escapar e tem que se adaptar à uma nova realidade, em Castel Leoch, onde, devido a seus conhecimentos com ervas medicinais, se torna curandeira.
Mesmo com o imenso machismo pertinente à época, Claire consegue a admiração e o respeito desses homens, por sua personalidade, sabedoria e conhecimento. Sendo, assim, acolhida como membro do Clã. 

Porém, em diversos momentos, ela sente muita saudade de seu tempo (e de Frank) e tenta retornar através de Craigh na Dun.
Acompanhando a vida dos escoceses, é como se estivéssemos sendo transportados para aquela época junto a Claire. 
E, também junto à Claire, acabamos nos apaixonando por Jaime Fraser (Sam Heughan).


Como nem só com amor e beleza se faz uma série, temos momentos muito tensos, aflitivos e até mesmo perturbadores, protagonizados, é claro, por Black Jack Randall, que passa os 16 episódios utilizando de sua posição para perseguir, ameaçar e torturar Jamie, Claire e os Mackenzie.


Cenografia, figurino, ambientação... Tudo é tão bem feito e cuidadosamente trabalhado, que nos enche os olhos! Impossível não ficar fascinado com a grandiosidade da produção, que merece ser apreciada, premiada e ainda mais reconhecida. O século XVIII é reproduzido com enorme cuidado, mostrando o moralismo, o machismo predominante, a religiosidade, as questões políticas e o medo pelo diferente, por aquilo que não se conhece. 
E um grande destaque para a linda trilha sonora, que foi feita por Bear McCreary só para a série, que está disponível na Netflix e outros serviços de streaming.

Confira o trailer:


Assim que possível trarei minhas impressões sobre a segunda temporada!

Leia também!

0 comentários