[RESENHAS] Deixe a Neve Cair

12:17



Oii, Olá, como vai?

Acabei de ler um livro MARAVILHOSO e aqui estou eu, resenhando ele para vocês! São três histórias escritas por três escritores incríveis, sendo eles  John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Que trio top!
 


E “Deixe a neve cair” é esse livro maravilhoso! 

Boa leitura 😉

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair temos três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.”




Esse livro é o tipo de livro que a capa te chama e a sinopse manda você comprar.

Deixe a neve cair começa com “O expresso Jubileu” escrito pela Maureen Johnson, logo de inicio ela apresenta uma jovem chamada Jubileu (sim, Jubileu), super-divertida e muito atrapalhada, que planejava passar o natal com Noah, seu namorado. Porém, os pais dela são presos por uma confusão em uma loja e, devido a esses acontecimentos, ela é obrigada a pegar um trem em direção à Flórida, para passar o natal com seus avôs. Só que nada é tão simples assim no Natal. No trem, Jubileu conhece Jeb, um amor de pessoa, que está muito preocupado de não conseguir chegar até a namorada, que o traiu. Como se já não bastasse o trem parar devido a nevasca e não ter previsão de partida, aparecem líderes de torcida (Jubileu detesta líderes de torcida!). Eles, então, partem atrás de um lugar quente e com comida - a Waffle House, onde conhecem Stuart. E paramos aqui porque não quero dar spoiler!

Eu não achei que ia gostar tanto desse primeiro conto, porém eu amei. A leitura simplesmente flui e te prende de um jeito que, se você tiver um minuto pra ler, você vai pegar o livro! Noah não me agradou, de nenhum modo. Desde o inicio é perceptível quem é ele e quem Jubileu pensa que ele é. Jubileu é uma menina muito boa porém tem horas que eu queria que ela acordasse pra vida (mas ela acorda! rsrsrsrsrs). Stuart é um verdadeiro príncipe. Esse conto vai te fazer rir, ficar com raiva, e, principalmente, amá-lo, assim como  eu. Nunca tinha lido nada da Maureen, mas foi um ótimo começo!

O segundo conto é “O milagre da torcida de natal” escrito por John Green. Logo de inicio, ele nos apresenta Tobin, JP e Duke, que são três amigos que moram em Gracetown, a mesma cidade onde Jubileu ficou presa por conta do trem. os três estão maratonando filmes de James Bond, quando a mãe de Tobin liga para dizer que não vai conseguir passar o Natal em casa. Tobin não se importa muito e continua assistindo ao filme, porém ao receber uma ligação de Keun, seu amigo que está trabalhando na Waffle House, pedindo ajuda para uma emergência (sendo ela levar Twister para várias líderes de torcida que estão na lanchonete por conta de um trem quebrado. Detalhe: Keun está tentando conquistá-las). Contra a vontade de Duke, os amigos partem nessa aventura onde, além de vencer a neve, precisam chegar primeiro que os irmãos Reston e os caras da faculdade. Caso contrário, tudo será em vão.

Esse conto foi o que mais me surpreendeu e o que mais gostei. No caminho até a lanchonete acontecem muitas aventuras que vão te fazer dar muita, muita, muita risada mesmo! E não acaba por aí: John coloca uma pitada de romance nessa corrida maluca para chegar primeiro na lanchonete e vamos conhecer mais ainda os personagens e ficar angustiados pra eles conseguirem chegar! Esse conto é tão surpreendente quanto os outros livros de John Green, então segure o coração! Rsrsrsrrsrs

O terceiro conto é “O santo padroeiro dos porcos” escrito por Lauren Myracle e começa nos colocando na historia de Addie, uma garota dramática e bem egoísta, que se importa tanto com seus problemas, que não percebe o quanto afeta suas amigas Dorrie e Tegan. No Natal, as duas vão à casa de Addie, tentar ajudá-la com a crise que está passando: após ter cometido um erro, perdeu seu namorado. No entanto, em meio a conversas entre as três amigas, Dorrie deixa escapar os defeitos de Addie. 
Agora, com o objetivo provar que Dorrie está errada sobre ela, Addie promete pegar Gabriel (o miniporco de Tegan), no Pet World no dia seguinte.

Bom, como é de se imaginar, Addie vai entrar em uma aventura, enquanto tenta mudar a si mesma e resgatar Gabriel. Ela está tentando mudar para si e para seu ex, Jeb! Isso mesmo, o garoto que aparece no primeiro conto! 
Eu gostei desse conto, porém não amei. O desfecho do drama foi bom, mas, na minha opinião, poderia ter sido melhor.





Eu super indico esse livro, ele é muito bom! E, como já faz um tempo que foi lançado (2012) o preço dele está em conta (19,90 na Saraiva). 

É isso! Espero que tenham gostado e que leiam o livro. 

Ah, minha próxima leitura é Quando a noite cai da Carina Rissi (já tem resenha desse livro aqui no blog, escrita pela Lari em parceria com a Dani), então comente sua opinião.

Xau, xauzinho até a próxima! 
Amei estar aqui 💕

Ketilin Vieira


Leia também!

0 comentários