[RESENHAS] Ladrão de Almas

11:06

Oii, olá, como vai?

Vocês reagiram muito bem a minha 1º coluna, muito obrigada. 
Espero que gostem da resenha de hoje 😉 

Escolhi resenhar Ladrão de Almas por 3 motivos:

 01) foi meu primeiro livro;
 02) eu adorei ele; 
 03) ele não é muito conhecido e vocês precisam conhecer!

Então, boa leitura a vocês!

"Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este dom, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan seu grande amor o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke… Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável."
No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila, com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvraeLanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. 
Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo ela sendo suspeita de assassinato. 

E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada, que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. 

Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida quando criança pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. 

E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. 

Quando estava na livraria, bati os olhos nessa capa e disse: "Eu quero!". Peguei o livro e quando li a sinopse eu apenas disse pra vendedora: "É esse, vou levar!". Demorei pra ler por ser meu primeiro livro e por ter quase 500 páginas, mas o livro me prendeu muito por já começar com toda essa agitação, uma menina aparentemente frágil ter matado o amor da sua vida. Jonathan, no livro, é descrito como o homem mais lindo do mundo (tipo galã de novela? Não, muito mais que isso!). No entanto, eu o vejo de outro ponto de vista, não como Lanny o descreve, mas é perceptível que a autora quis deixar claro que ela está cega por amor. 

AVISO: vocês não vão gostar de Jonathan, mas entendam que ela o ama muito e não percebe algumas coisas.

Lanny no hospital começa a contar toda sua historia para Luke, e ele se envolve tanto com a paciente que faz coisas inimagináveis por ela, pra ajuda-la e tentar entende-la. 

"Ué Keti, mas porque "Ladrão de almas"?"
Vou chegar agora...

No desenrolar da historia da vida de Lanny, ela nos leva para o ano de 1816, quando conhece Adair, o vilão! Esse é o ladrão de almas (mas cá entre nós, ele é um vilão que a gente não odeia e não ama, tipo Klaus e Katherine de The Originals e The Vampire Diaries, respectivamente (se nunca assistiram essas series, assistam! Vale a pena.)).  

Confira o booktrailer:

Ladrão de almas é o primeiro volume da trilogia Taker. O segundo volume é Refém da obsessão (consegui comprá-lo esses dias e, assim que lê-lo, trarei a resenha para vocês!), o  terceiro livro, The Descent, ainda não foi publicado no Brasil, pois  a editora Novo Conceito não comprou os direitos do livro e, até então, a autora, Alma Katsu, está sem editora no Brasil. 
Sei que isso não é legal, mas eu li o primeiro sem saber que tinha continuação e eu amei do mesmo modo! Em breve lerei o segundo e espero muito que o terceiro venha para o Brasil.  

Eu adorei o modo como a autora inicia o livro, as passagens no tempo de Lanny contando sua historia a Luke e voltando para o hospital. Achei bem legal também o desenrolar. Porém, não indico para todos, pois é um pouco  violento, já que Lanny narra momentos de violência sexual, psicológica e física. 
É um livro com terror e suspense (eu, particularmente, não curto muito terror.  Mas esse livro me prendeu muito!). Eu li quando tinha 12 anos e não tive nenhum problema por conta das violências citadas, porque o livro não é só isso, ele te prende e tem uma historia muito boa! Não vou dizer o que aconteceu  ou o que foi feito, mas eu amei  (sofri um pouquinho mas amei muito)! 


Então é isso, pessoal! O livro é muito bom, espero que eu tenha conseguido transmitir pra vocês o espirito dele. Se puderem, leiam e me contem o que acharam!  Se já leram, me contem também! Muitas pessoas não gostaram e é compreensível. Porém, se você começar a ler vai ver que ele vai te prender muito e você só vai pensar em terminar de ler. 

Obrigada pela atenção, espero que tenham gostado, deixem a opinião de vocês. 

Xauxauzinho até a próxima! 
Amei estar aqui 💗

KETILIN VIEIRA 

Leia também!

0 comentários