[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A garota das sapatilhas brancas

07:58


Depois do sucesso de O garoto do cachecol vermelho, Ana Beatriz Brandão, autora de apenas 17 anos, que emocionou centenas de leitores com seu romance, nos presenteia com A garota das sapatilhas brancas


Em uma narração alinear, a autora abre um baú recheado de lembranças, cenas narradas pelos nossos já amados personagens e alguns novos, que com certeza trazem novos olhares e deixam a história ainda mais completa e profunda, nos ajudando a descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela.

Logo nos primeiros capítulos, já precisamos estar amparados por lencinhos de papel, pois reencontramos nosso "vândalo" favorito, Daniel de Oliveira Lobos. Ele, em toda sua sabedoria, nos ensina a não rotular algo, ou alguém, com base apenas em poucas características:

"Cada um de nós é tipo um quebra-cabeça, com muitas peças diferentes, que se encaixam, perfeitamente, para formar a nossa essência.".

Em um segundo momento, reencontramos Mel, que narra uma recordação muito dolorosa: seus últimos instantes com Daniel, que, mesmo em um ínterim de tristeza, conseguiu pressentir que algo ruim se aproximava. Temos, nesse flashback, uma pequena demonstração do laço de amor e carinho que unia o casal protagonista.

A lembrança de Helena, irmã de Daniel, nos transporta para uma das ocasiões mais emocionantes: a descoberta de que ele também é portador de ELA (esclerose lateral amiotrófica), a doença que incapacitou seu pai. A escrita de Ana Beatriz nos permite sentir a dor dos personagens, a intensidade do amor fraterno que une os "dois mosqueteiros". Essa parte deixou meu coração beeem apertadinho! 

Concluindo esse post de primeiras impressões, vamos falar do início dessa linda história de amor: após se encontrarem (e se estranharem) na noite de Ano Novo, Mel e DaniDani descobrem que estudam na mesma universidade e continuam se esbarrando até que ele faz uma proposta para ela: mudar sua vida! 
Depois de conhecê-la melhor, Daniel percebe que Melissa tinha muito potencial e que, com algum tempo, poderia ajudá-la a se entender melhor, expandir seus horizontes e, com sorte, melhorar seu relacionamento com a mãe, Regina. Esse trecho foi bem fofo, intenso e engraçado ao mesmo tempo, revelando um Daniel não tão seguro assim, mas já interessado em nossa bailarina.

A garota das sapatilhas brancas já está em pré-venda e você pode garantir o seu, ganhando essa ecobag LINDA de brinde, através desse link: http://bit.ly/2u5KEB9 


Depois me contem o que acharam!


Leia também!

0 comentários