[RESENHAS] Quando a noite cai

16:37

“Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa muito de grana, já que a pensão da família está à beira da ruína.
Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e ela adormece, se vê transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração.
Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.
Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...”
Sabe quando você acaba de conhecer uma autora, se apaixona por sua escrita e quer ler TODOS os seus livros? Foi exatamente o que aconteceu conosco e Carina Rissi. Por isso, quando soubemos do lançamento de “Quando a Noite Cai”, fomos correndo garantir nossas cópias AUTOGRAFADAS nos eventos de lançamento no  Rio e em São Paulo (clique aqui para ler o post sobre o evento, recheado de curiosidades sobre o livro). E cara, QUE LIVRO!



“Quando a Noite Cai” conta uma história completamente original, protagonizada por Briana Pinheiro, uma garota guerreira, sonhadora, atrapalhada, que corre atrás do que quer e tenta sempre ajudar as pessoas que precisam. Ela tem vinte e pouquinhos anos e é totalmente sem sorte nas áreas pessoal, amorosa e, especialmente, na profissional: Ela sempre estraga tudo, das mais diversas maneiras, em seus empregos e é demitida. A última foi derramar molho no terno de um cliente e, como se não fosse o suficiente, acabar com o lustre do restaurante que trabalhava. A Lei de Murphy realmente atua na vida de Briana!
E, para ajudar, ela precisa MUITO de dinheiro, pois a pensão da família, onde mora com sua irmã, a sonhadora Aisla, e sua mãe, está à beira da falência, com apenas uma pensionista fixa, a Dona Lola, uma ex atriz de radionovela.
Se pelo menos ela descansasse à noite... Desde que completou dezoito anos, Briana sonha, noite após noite, que é Ciara, uma garota que vive na Irlanda do século XVI, fugitiva, que encontra, em situações sempre estressantes, Lorcan, o guerreiro irlandês (super gato, rs). E, bom, além de não descansar muito, o problema é que ela meio que se apaixonou pelo cara que teima em habitar seus sonhos diariamente.
 Após mais uma noite sonhando com Lorcan, Briana volta para a vida real e consegue uma entrevista de emprego, que, para variar, vai super mal. O que ela não esperava era dar de cara com Gael O’Connor, um cara fechado, na dele e que parece levar os problemas do mundo em suas costas e... é o doppelganger de Lorcan! Eles são iguaizinhos!!!
 E agora? Existe alguma explicação para isso?
Um aspecto bem legal de “Quando a noite cai” é ser naquele estilo “pague 1, leve 2”, pois intercala, de modo muito dinâmico, os dois mundos presentes na trama:  a vida real de Briana e o desenrolar da história de Ciara e Lorcan!
Durante a leitura, nossa curiosidade foi crescendo e fomos criando as mais diversas teorias para explicar a incrível semelhança entre Gael e Lorcan, o que só nos fez ficar cada vez mais ansiosas para saber como as duas histórias estavam conectadas, o que, obviamente, nos fez devorar o livro ainda mais rápido.
Outros personagens que também merecem destaque são Aisla, a irmã louquinha e extremamente simpática de Bri; Lorenzo, italiano e melhor amigo de Gael, tem a capacidade de te fazer chorar de rir quando aparece; e Dona Lola, com seu otimismo e pílulas de sabedoria.



Dona de uma escrita extremamente fluida, Carina fez de “Quando a Noite Cai” o livro perfeito para quem curte romance, um pouquinho de mágica e um mocinho de tirar o fôlego.
Com uma história de amor que trata de segundas chances e superação, temos certeza que é um livro que vai te fazer terminar sua leitura com um quentinho no coração.

A leitura está recomendadíssima para quem ama chick-lit e para quem não ama também! Pode ter certeza que você irá se envolver na história de Briana e Gael.♥

*** Resenha feita em parceria com a Danielle Seixas do blog Dani que disse ***

Leia também!

1 comentários

  1. Que felicidade foi escrever essa resenha com você! Adorei a experiência e o nosso trabalho ficou tão bonitinho e redondinho, hihihi. <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir