[ADAPTAÇÕES] #GIRLBOSS

12:48

"Adulthood is where dreams go to die"- Amoruso, Sophia. 
Girlboss é uma série, produzida pela Netflix, baseada na autobiografia, homônima, da empreendedora Sophia Amoruso, dona da milionária loja virtual Nasty GalPorém, assim que você aperta o play, aparece a seguinte mensagem: "A seguir, uma releitura livre de eventos verdadeiros. Muito livre." Fica claro que a comédia traz uma visão colorida dessa história. O que é diferente do que esperávamos, mas não de um jeito ruim. 

A série mostra, com muito bom humor, que o sonho americano não é tão facilmente alcançável quanto parece.

Surge Britt Robertson como Sophia Marlowe, uma jovem estilosa, cheia de atitude, especialista em moda, que começa a fazer muito dinheiro vendendo roupas online. Mas o aviso citado acima não é a toa: Apesar do rostinho bonito, ela é politicamente incorreta, grossa, egoísta e não quer saber de ser adulta.

Sophia, definitivamente, segue o próprio ritmo e isso pode "assustar" a audiência. Mas, quem de nós pode dizer que é "bonzinho" o tempo todo? Todos estouramos em algum momento.  Ela é obstinada: Quer fazer as coisas do seu jeito, andar com as próprias pernas. Briga com seu pai para defender sua independência. Nem que, para isso, passe fome e tenha que cometer alguns delitos e fazer alguns inimigos. 

Apesar do vocabulário recheado de palavrões, e o comportamento intenso da protagonista, é inegável que ela consegue se superar. A menina que viajava de carona pelos EUA, revirava lixos e praticava furtos, encontrou seu grande sonho aos 21 anos, e não mediu esforços para fazê-lo acontecer. Ela garimpa brechós, customiza as peças e revende pela internet. Diante de nossos olhos, a protagonista passou de egoísta insuportável para bem sucedida que vendeu milhões,  se tornando inspiração para jovens do mundo todo.


A trilha sonora é maravilhosa​, e San Francisco um cenário ótimo para ver o desenrolar de sua história. Outro destaque vai para os atores coadjuvantes, como o vizinho de Sophia, Lionel, interpretado por RuPaul e Gail, a "frenemy" dos fóruns de roupas vintage, interpretada por Melanie Lynskey.



Ainda não lemos o livro, mas, em entrevista, Sophia disse que resolveu escrevê-lo para inspirar meninas a perseguirem seus sonhos, além de abordar dicas sobre negócios. 


Esperávamos mais dos looks, mas gostamos das calças que Sophia usa, e principalmente dos modelitos de sua melhor amiga, Annie (interpretada por Ellie Reed). Que, aliás, é uma das personagens mais gostáveis da série. Ela sempre está ao lado de Sophia, lhe dá apoio nos momentos bons, nos ruins e, mesmo quando Sophia pisa na bola, Annie acaba deixando o sentimento falar mais alto e perdoa a amiga. Relacionamento invejável! 

Então, em resumo, Girlboss é uma série sobre crescimento profissional E pessoal, com uma protagonista cheia de defeitos mas que é, acima de tudo, perseverante que nos nos ensina a nunca desistir dos nossos sonhos.



Confira o trailer:



Este post foi feito em colaboração com a Lari Alderete, do blog As vizinhas do 95 

Leia também!

1 comentários

  1. Nossa estou quase terminando de ver essa série, termino hoje...
    Super amei essa série, super divertida.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir